Futuro Refeitório

Fui almoçar ano passado, a comida estava pior. A panqueca, alta e seca; o queijo, gelado. Percebi que o @italoramonbc não estava na cozinha. Fucei o IG e descobri que ele de fato saira do @futurorefeitorio. Fui tomar café com a @iunadeveza esses dias, o pão estava ruim, mordisquei o que pude, deixei o resto no prato. O waffle estava delicioso mas tinha perdido a aura divina que um dia descrevi. Na mesma semana, por acaso, pipocou uma foto da @hannygb e descobri que ela mudou de país.

Futuro Refeitório Waffle

Uma anedota me vem à mente. Há um tempo percebia que meu drinque favorito do @vascodagama1020 era bom na mão de outros, mas tinha uma aura divina na mão da @bruna_abeijon. Propus uma brincadeira. Bruna e outra pessoa fizeram o drinque, eu tinha que descobrir quem fizera qual. A Bruna subiu para conferir, incrédula, dizendo “é ficha técnica, não tem como ser diferente”. Beberiquei o primeiro. Mmm. Mais um gole. “Eu diria que esse é o da Bruna.” @lsperb se indignou: “tu nem experimentou o outro ainda, diaba!”, mas não deixou transparecer a resposta. Esse é bom de pôquer.

Tomo o outro e mantenho o chute. “Acertou, como sabe?”, ele perguntou. Se eu já tivesse lido Save me the Plums da @ruth.reichl, brincaria “meu super paladar”. Brincaria, porque não existe super paladar. Existe exposição e atenção. É ser confrontado repetidamente por comida e prestar atenção. “Ué, bebe e descobre”, respondi. Ele toma os dois e concede: de fato, é diferente, um é mais ácido. Ele desaparece com o feito pela Bruna e me deixa com o outro. Talvez, inconscientemente, os outros tivessem medo do vinagre que ia no drinque, talvez involuntariamente enchessem o medidor um pouquinho menos. Não sei.

Enfim, saí do Futuro com a sensação de estar pagando caro. É bizarro que dois anos atrás tenha escrito justamente ser barato. Conferi, os pratos e preços mal mudaram. Mas as pessoas mudaram, a comida mudou. Mãos mágicas? Existem detalhes, gestos, quantidades que nunca estão nas fichas técnicas. Existem mãos boas, normais e podres. As minhas são podres. Morro de inveja de quem tem mãos boas. Elas fazem falta no Futuro.

Os comentários estão encerrados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑